Program Sponsors

IIE no Brasil

Sobre o IIE no Brasil

O Instituto de Educação Internacional (IIE) está presente no Brasil desde a instalação da Comissão Fulbright no país em 1957, pois é responsável por administrar as bolsas Fulbright desde o início do programa por concessão do Departamento de Estado dos EUA. Mais recentemente o IIE também administra todas as bolsas de graduação e do Mestrado Profissionalizante nos Estados Unidos do Programa Ciência sem Fronteiras do Governo do Brasil. Em dezembro de 2014 o IIE estabeleceu oficialmente sua presença no Brasil.

Além desses programas tradicionais, estamos ansiosos para começar novos programas com instituições brasileiras de educação superior e com os setores publico e privado. O IIE tem capacidade de administrar bolsas de estudos e de aperfeiçoamento profissionais em quase todos os países, além dos Estados Unidos. O IIE no Brasil também coopera com o escritório do IIE na Cidade do México com seus programas com o Brasil, tais como NYU-Abu Dabi, Schwartzman Scholars, Cargill e outras.

SOBRE O IIE: O Institute of International Education é uma organização não governamental sem fins lucrativos e está entre as maiores e mais experientes organizações internacionais de intercâmbio. O IIE atualmente administra mais de 200 programas, beneficiando mais de 35.000 homens e mulheres de 185 nações. A sede do IIE fica na cidade de Nova York, e tem escritórios regionais em Chicago, Denver, Houston, San Francisco e Washington, DC. O IIE ainda tem escritórios em Addis Abeba, Bangcoc, Beijing, Budapeste, Cairo, Dili, Hanói, Hong Kong, Kiev, Cidade do México e Nova Deli, além de representação no Brasil.

Novos programas e serviços:

Prêmio IIE de Excelência e Inovação em Internacionalização da Educação no Brasil: O IIE convida Instituições Brasileiras de Educação Superior a se candidatarem ao Prêmio IIE de Excelência e Inovação em Internacionalização da Educação no Brasil.

Programa de Estágios para alunos da graduação, pós graduação, pós doutorado e profissionais: O IIE convida Instituições de Educação Superior acreditadas pelo Ministério da Educação e Empresas com sede no Brasil a submeter candidaturas de seus alunos ou funcionários para um período de estágio no exterior de até 8 semanas em empresas, laboratórios ou outra instituição relevante à formação do candidato. Os candidatos precisam ter fluência em inglês comprovada com pelo menos 79 pontos no exame TOEFL IBT. Os estágios contemplam todas as áreas do conhecimento, inclusive as ciências humanas e sociais. Inicialmente o programa estará disponível somente para os Estados Unidos, mas com previsão de inclusão de novos países no futuro.

Se você participou de algum programa administrado pelo IIE: nós gostaríamos muito de saber mais sobre você e seu programa. Temos um blog moderado e pedimos que colabore. Cada mês sera dedicado a um tema diferente, mas você tem a liberdade de postar o que quiser, desde que o tema geral seja educação internacional.

Serviço de Parceria Global: o IIE presta assessoria a Instituições de Educação Superior que queiram estabelecer parcerias com outras IES no mundo. Buscamos as instituições com perfis semelhantes para sua universidade sob demanda.

Se estiver interessado em estabelecer parcerias com IES nos Estados Unidos da América e/ou em outros países, clique aqui (140 KB, PDF)

© 2016 Institute of International Education, Inc. All rights reserved.